top of page

BIO

Karina Montenegro é mãe e matemática, atua como artista multidisciplinar, ilustradora e oficineira. Está interessada no fenômeno (espaço/tempo) entre as representações matemáticas, computacionais, abstratas e o físico, mundo sensível, humano. Minha trajetória partiu do video e da arte computacional, sempre em busca do que estava além da representação. Esgarça a técnica, tentando revelar a anatomia das imagens digitais. Passou a usar micro-controladores, que convertem dados numéricos em impulsos elétricos e vice e versa. Sempre no entre, na pele, entre o interno e o externo, em um tempo espiralar, que não se acaba e se renova. Através de oficinas de tecnologia se aproximou das relações humanas, das ondas sonoras, luminosas, do sensível, da experiência. As mídias forma se esvaziando até criar uma relação direta com seu corpo, como fenômenos. Livre de aparatos, constituída como sujeito único, se apropriou de sua história e seu trabalho vem se tornando cada vez mais íntimo.

Formada em Matemática na PUC e Moda na FAAP, é Especialista em Cor pelo New York Fashion Institute of Technology. Atualmente cursa Arte, História, Crítica e Curadoria na PUC-SP.

Expos trabalhos no Paço das Ares, na Casa de Cultura de Uberlândia, no museu da UFB, na La chambre Blache, Quebec, Eyebeam, NY, Galeria Emma Thomas, Casa Aberta entre outros. Participou de festivais como Mostra Live Cinema (SP e RJ) , The Creators Project (SP), Festivalde Arte Digital (FAD - BH), Artemov (PA), COMA (BH) , Video Guerrilha, Festival Visual Brasil (Barcelona), Continuum (Recife), Kino Lounge no MIS, ROJO NOVA. Foi residente no Mis-SP, no Avatar, Quebec, Canadá e em Tiradentes, UFMG e no Sesc Itaquera.

bottom of page